Quais são os benefícios para a empresa ao contratar um estagiário?

          Um estagiário na empresa pode ser benéfico tanto para o próprio estudante quanto para a empresa. Uma boa seleção de estagiários pode ser um grande progresso e avanço para a própria empresa, e para o estudante será uma nova experiencia de trabalhar tanto em equipe como trabalho individual. Para que isso seja um bom negócio, nesse post veremos algumas coisas essenciais tanto para a empresa como para o estagiário.

Quais os benefícios para a empresa?

          A empresa precisar andar de mãos dadas com a Lei do Estagio (Lei 11.788) que cita algumas coisas que a empresa precisa saber para contratar um estagiário:
Carga horaria: Para estudantes de Ensino Superior a carga horaria não deve passar de seis horas por dia e 30 horas semanais. Já estudantes de Ensino Médio Regular é de cerca de oito horas diárias e 40 horas semanais. Lembrando que esses horários na jornada de trabalho não devem interferir com a escola!
Provas: Nos dias referentes as provas, o estagiário tem o direito da redução de horas, para que assim possa realizar suas provas.
Contratação: Para o estagiário o próprio deve cumprir dois anos de serviço na empresa. Com exceção de PCD (Pessoa com Deficiência).
Estrangeiros: De acordo com a nova lei, estrangeiros também podem ser contratados como estagiários pela empresa.

            Sendo MEI (Microempreendedor individual) ou sendo uma empresa grande a contratação será benéfica. A contratação de estagiários irá abrir novos talentos futuros para a formação de recursos humanos. Além do mais estagiários competentes se esforçam para dar o melhor! Isso vai ajudar outros estagiários e empregadores que estão mais lentos na empresa, os motivando a fazer o mesmo progresso. Também contratar estagiários querendo ou não é um lucro, pois não querer muitos investimentos. E não se esqueça, a contratação do estagiário não pode ser uma carga difícil de suportar para o estudante, por isso sempre esteja atento ao desempenho do aluno na escola.

Quais os benefícios para o estagiário?
1°Vale-transporte
2°vale-refeição
3°Seguro saúde
4°Férias
Além do mais o estagiário pode ser beneficiado pela empresa caso acontece algum acidente acontecido na empresa.
Quantos estagiários podem ser contratados?

             De acordo com a Lei do Estagio existem certo numero de estudantes que podem ser contratados de acordo com os empregados:
1- De um a cinco empregados: 1 estagiário;
2- De seis a dez empregados: até 2 estagiários;
3- De onze a vinte e cinco empregados: até 5 estagiários;
4- Acima de vinte e cinco empregados: até 20% de estagiários.
Se assim for seguindo com certeza será benéfico como para a empresa como para o estagiário no mercado de trabalho. Se sobrar alguma duvida nos contate pelos comentários ou mande mensagem para algum funcionário de nosso site!

LOGIN
WhatsApp chat