Ponto Online

Funcionário sem registro, quais os riscos?

fazer o registro de ponto

Sabemos que muitos são os custos para manter um funcionário registrado na empresa e devido a esse fator muitas empresas tentam driblar a legislação e até mesmo manter o funcionário sem registro. Porém, fazer isso pode gerar uma grande dor de cabeça e acarretar em pesadas multas.

Nesse post vamos abordar melhor esse assunto para que você possa entender um pouco mais sobre as consequência envolvidas em manter um funcionário sem registro.

Veja também:

Riscos de manter o funcionário sem registro

Antes da reforma trabalhista, a multa para empresas que não regularizavam o registro de contrato de trabalho era de 1 salário mínimo por funcionário, mas após constituída a reforma, essa multa passou a ser R$3 mil por empregado. Além da alteração no valor da multa há outros riscos que a empresa deve considerar como possíveis problemas com justiça do trabalho. Caso o funcionário entre na justiça, a mesma pode obrigar a empresa a pagar o salário,13º salario, férias, horas extras, além do próprio seguro-desemprego já que o funcionário teria direito caso tivesse o registro da carteira de trabalho. A empresa poderá ficar responsável pelo próprio INSS.

Então levando em conta os riscos, será que vale realmente a pena manter o colaborador sem o devido registro? Deixe seu comentário!

Nos siga nas redes socias para estar sempre informado de assuntos similares.

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Nosso Linkedin

Categorias

    Otimize o RH com o melhor Sistema de Ponto

    • Economize tempo com nossa solução completa
    • Conformidade com a Portaria 671
    • Proteção de dados em conformidade com a LGPD

    Artigos Relacionados

    Experimente a plataforma da Ponto Online grátis por 15 dias!