Ponto Online

O controle de pontos pelo celular é confiável?

O controle de pontos pelo celular é confiável?

O controle de pontos pelo celular é confiável?

Veja também:

A modalidade de trabalho em Home Office se tornou necessária em muitos cenários atualmente, permitindo segurança à saúde dos trabalhadores. Agora é preciso também, de segurança na monitorização da jornada de trabalho dos funcionários, de forma precisa e completa.

Os aplicativos de marcação de ponto pelo celular é a alternativa certa, para essa e muitas outras modalidades à distância também, mas são eles confiáveis?

Motivos pelos quais você pode confiar em um aplicativo de ponto online

  • O controle de pontos pelo celular é confiável em muitos sentidos, permitindo segurança nos seguintes processos:
  • Marcação de pontos antifraude .Possui reconhecimento facial, que impede qualquer tentativa de burlar a marcação de pontos. Além disso, cada funcionário tem um Pin, uma senha pessoal e intransferível.
  • Localização exata. Os pontos não são registrados sem o GPS habilitado, tornando obrigatório o registro da localização no ato de marcação do ponto. Além disso, é possível até mesmo definir a região em que o funcionário deverá bater ponto, impedindo marcações em locais distantes do endereço definido.
  • Sistema de horário independente. O aplicativo mobile usa o horário do servidor como base, fazendo com que a alteração de hora e data do dispositivo do funcionário não interfira nas marcações de pontos.
  • Condição flexível. Permite marcações até mesmo desconectado da rede de internet, armazenando os pontos para sincronização quando estiver online.
  • Legalizado. Emitem comprovantes virtuais contendo os registros de pontos ou espelho de pontos dos funcionários, mantendo a empresa em dia com as leis do MTE independente do número de funcionários cadastrados. Além disso, não necessita de mudanças contratuais, apenas o acordo entre a empresa e o funcionário sobre a utilização do ponto mobile.

Vantagens em utilizar o ponto online

A criação do aplicativo mobile foi pensando em alternativas flexíveis de controle de jornada de trabalho, o que facilita bastante o controle à distância, sem afetar o desempenho que o funcionário teria no local da empresa. Chamados de “marcação complementar”, podem substituir um relógio de ponto digital e ainda sem gerar custos maiores, com funcionalidades completas quando se trata de aplicativos vinculados ao software de tratamento de pontos. A alternativa perfeita para a empresa que deseja controle de qualidade de forma fácil e segura!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe este artigo e nos siga nas redes socias para estar sempre informado de assuntos similares.

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Nosso Linkedin

 

Categorias

    Otimize o RH com o melhor Sistema de Ponto

    • Economize tempo com nossa solução completa
    • Conformidade com a Portaria 671
    • Proteção de dados em conformidade com a LGPD

    Artigos Relacionados

    Experimente a plataforma da Ponto Online grátis por 15 dias!