FAQ – Perguntas Frequentes

Entrega

1Meu pedido está em atraso, quando vão me entregar?
A maior parte dos nossos clientes recebe seu pedido com antecedência. Mas, claro, não estamos livres de ocorrências operacionais que atrasam ou impedem a entrega.

Existem muitos motivos para o atraso de pedidos.

Entre eles: falta de estoque, divergência ou troca de volumes, problemas de expedição, furtos ou roubos de carga, sinistros de trânsito, barreiras de acesso, dificuldade para encontrar um endereço, etc.

Caso seu pedido esteja em atraso, verifique na área do cliente qual novo prazo de entrega ou entre em contato através do nosso chat

2Por que recebi só uma parte do pedido?
Se o seu pedido possui mais de produto, eles podem chegar em etapas diferentes. Nestes casos, você recebe um e-mail informando quais produtos serão entregues e pode continuar acompanhando o restante na sua área do cliente.
3Por que recebi um comunicado de atraso na entrega?
A gente sabe que qualquer atraso na entrega afeta seus planos. É por isso que te informamos com antecedência sempre que uma entrega precisa ser prorrogada.

Pode ter certeza que nosso esforço é para entregar seu produto o quanto antes. Mas, não estamos livres de ocorrências operacionais. Por contrato, já estão previstos atrasos de até 2 semanas na previsão original de entrega.

4Vocês vendem sem ter estoque?
Sim, não trabalhos com pronta entrega. Dessa forma conseguimos atender mais pedidos do que caberia em um estoque e garantindo que você irá receber um produto novinho, direto da fábrica!
5Posso agendar a entrega?
Infelizmente não podemos garantir o agendamento da sua entrega, pois seus produtos serão levados até sua empresa por transportadoras que nem sempre oferecem este tipo de serviço.

Mas não se preocupe, caso a transportadora não encontre o responsável para receber o pedido, entraremos em contato por e-mail para realizar a segunda tentativa de entrega. Vale lembrar que as entregas são realizadas em dias úteis, de segunda a sexta das 8h às 12h ou das 13h às 18h.

6O que fazer no momento da entrega?
Para que sua entrega seja realizada sem nenhum tipo de transtorno, é necessário tomar alguns cuidados na hora do recebimento:

1. Observe se as embalagens estão em perfeitas condições. Caso estejam violadas ou abertas, orientamos que você aceite a entrega e tire fotos do estado da embalagem.

2. Confira atentamente a quantidade de volumes da Nota Fiscal. Certifique-se de que todos os volumes foram entregues.

3. Confira as etiquetas das caixas e certifique-se que o Modelo, Cor e Tamanho estão de acordo com o seu pedido.

Caso encontre alguma divergência, recuse o recebimento indicando os motivos no verso da nota fiscal e nos avise imediatamente através do atendimento online ou por e-mail [email protected]

7Já comprei, que dia vou receber meu pedido?
Assim que você faz um pedido, o prazo de entrega é informado em dias úteis, que passam a valer depois da aprovação do pedido. Lembre-se: normalmente, 5 dias úteis correspondem a 7 dias corridos, sem contar feriados locais e nacionais.

Se o seu pedido já está aprovado, você pode saber a data máxima de entrega em sua área do cliente.

8É possível adiantar a minha entrega?
Não conseguimos garantir a antecipação da entrega, mas caso a data prevista não seja ideal para você por falta de um responsável que possa fazer o recebimento, podemos adiar a entrega para uma data em que tenha alguém no local da entrega. Entre em contato com a gente através do atendimento online ou por e-mail [email protected]
9Ainda não recebi meu pedido, o que faço?
Caso seu prazo de entrega tenha sido ultrapassado, confira em sua área do cliente se há um novo prazo de entrega previsto e verifique em seu e-mail se te enviamos alguma nova informação sobre o seu pedido.

Se você não encontrou informações sobre um novo prazo, entre em contato conosco através do atendimento online ou por e-mail [email protected]

10Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal Eletrônica?
Através do nosso e-mail [email protected]
11Posso alterar o endereço de entrega do meu pedido?
A alteração do endereço de entrega gera custos e cobranças extras, principalmente se o novo endereço for para outro estado, podendo até mesmo não ser possível que a entrega seja realizada. Dessa forma, orientamos que você se certifique de que o endereço informado no ato do pedido esteja correto.

Troca e Devolução

1Comprei dois produtos iguais mas quero apenas um, posso cancelar?
Sim, é possível realizar o cancelamento parcial de seu pedido pelo atendimento online ou através do e-mail [email protected] Em segunda, enviaremos um e-mail com um formulário em que deverá preencher os campos solicitados e informar que deseja o cancelamento de um dos itens do seu pedido.
2Cancelei meu pedido mas desisti, ainda posso receber meu produto?
Após o cancelamento de um pedido, não conseguimos desfazer este procedimento. Mas você pode optar pelo ressarcimento em forma de vale-compras, assim é possível fazer um novo pedido em nosso site. Neste caso, o prazo de entrega é calculado a partir da nova data de compra.
3Consigo realizar a troca de modelo, marca após a finalização do pedido?
Se o seu pedido já foi aprovado não conseguimos realizar a troca, pois já emitimos uma ordem de compra direto com o fornecedor com os códigos específicos e suas características. Mas podemos realizar o cancelamento total ou parcial de sua compra e em seguida, gerar um vale-compras. Assim você poderá realizar a compra do produto que deseja.
4Cancelei meu pedido mas na fatura consta somente o estorno de uma parcela.
A Ponto Online Tecnologia realiza o estorno total dos valores para a operadora do cartão de crédito, porém fica a critério dela repassar os valores aos clientes de uma única vez ou na mesma quantidade de parcelas que a compra foi realizada.
5Se eu cancelar um item e solicitar um vale-compras, vou ter que pagar por outro frete?
Sim. Quando você utilizar em nossa loja o vale-compras recebido, será calculado um novo valor de frete conforme os produtos escolhidos
6Se eu cancelar um produto, o frete também é devolvido?
Sim, ao realizar o cancelamento de um item o valor do frete também é devolvido, de forma proporcional.
7O cancelamento já foi realizado, mas não consta em minha fatura
Após o recebimento do e-mail confirmando a realização do estorno, a operadora do seu cartão tem o prazo de 7 (sete) dias úteis para fazer a devolução do valor. Após este prazo, caso o valor não esteja em sua fatura, entre em contato com a administradora do cartão.

Se sua fatura estiver fechada, a atual deverá ser paga por você mas o estorno virá com a descrição na próxima.

8Qual é o prazo para reembolso ou estorno do pagamento?
Se você optar pelo ressarcimento em forma de Vale-Compras, ele será gerado automaticamente em sua área do cliente.

Já as devoluções de pagamentos feitos por Boleto, Transferência ou Depósito Bancário são realizadas em até 15 dias úteis após a confirmação por e-mail do recebimento dos dados bancários com exatidão pela Equipe de Atendimento.

9Política de Troca e Devolução
Em caso de necessidade de Assistência Técnica, Troca ou Devolução, é só entrar em contato com a gente através do nosso atendimento digital em sua Área do cliente. Confira a nossa Política para Solicitação dos Serviços de Assistência Técnica, Troca e Devolução:

Arrependimento ou Desistência:

O Cancelamento da Compra deve ser solicitado até 07 (sete) dias após o recebimento do produto através do nosso e-mail , com todas as informações obrigatórias preenchidas satisfatoriamente. O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. O reembolso será realizado apenas se todos os requisitos acima forem cumpridos.

Produto em desacordo com o Pedido:

Produtos divergentes do pedido devem ser recusados no ato da entrega. Caso exista divergências de informações que, de qualquer maneira, comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita até 07 (sete) dias depois do recebimento do produto através do nosso e-mail com todas as informações obrigatórias preenchidas. O produto deve estar sem indícios de mal uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso.

Avaria ou Defeito técnico e de fabricação:

Em caso de produto com defeito ou avaria por transporte, a Assistência Técnica precisa ser solicitada através do nosso e-mail em até 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto, com todas as informações obrigatórias preenchidas satisfatoriamente. O prazo para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeita às determinações legais do Código de Defesa do Consumidor.

Garantia do Fabricante:

Em caso de defeitos detectados após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor.

Condições Gerais:

Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente através da sua Área do cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.

Em caso de necessidade de coleta do produto, a responsabilidade por este procedimento é da Ponto Online Tecnologia e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, que pode variar de acordo com a região do país.

Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

Atenção:

A Ponto Online Tecnologia isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

- Produtos de campanhas como “Troca de Coleção”, “Entrega Imediata” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuem Troca ou Assistência. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.

- Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Ponto Online Tecnologia ou fora do prazo estipulado.

- Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto do produto no momento da coleta documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.

- Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

Importante!

Somente serão aceitas trocas e devoluções que tiverem sido previamente autorizadas. Havendo indício de uso indevido do produto ou não conformidade com as condições especificadas no termo aceito pelo cliente no ato de solicitação do serviço, a troca, devolução, cancelamento ou assistência não será realizada. Desta forma, a Ponto Online Tecnologia se reserva o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.

Assistência Técnica

Se seu produto apresentou problemas, você pode solicitar o serviço de Assistência Técnica através do nosso e-mail em até 90 (noventa) dias, a partir da data de recebimento. Preencha todas as informações obrigatórias sobre os produtos e peças com problemas conforme manual de montagem.

O prazo para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeita às determinações legais do Código de Defesa do Consumidor.

Reembolso:

O reembolso de valores será processado somente após análise do motivo e/ou produto. Neste caso, a devolução pode ser restituída de acordo com a conveniência do cliente, por:

Vale compra com crédito de 100% do valor total da compra e validade de 12 meses, ou Estorno do valor do produto através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no ato da compra.

CARTÃO DE CRÉDITO

O cancelamento do débito é solicitado 1 (um) dia útil após a confirmação pela Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de fechamento da fatura. Esse prazo é determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará disponível no próximo vencimento.

Atenção: Pagamentos efetuados através do PayPal são realizados da mesma forma, mas estão sujeitos aos procedimentos desta plataforma de pagamento.

BOLETO BANCÁRIO OU DEPÓSITO

Reembolso realizado em conta corrente em até 30 dias após o recebimento dos dados bancários do cliente pelo e-mail.

10Posso devolver um produto usado?
O Cancelamento da Compra com a devolução do produto é um direito garantido e deve ser solicitado até 07 (sete) dias após o recebimento do produto. No entanto, é aceito e reembolsável apenas se estiver intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal.

Portanto, não são aceitas devoluções de produtos que já foram usados.

11Posso alterar um pedido finalizado, incluir ou retirar itens?
Infelizmente não é possível incluir novos itens em pedidos que já tiveram o seu pagamento confirmado. Indicamos que você realize um novo pedido para comprar os novos itens. Desta forma, o prazo de entrega da sua primeira compra não sofrerá alterações.
12Meu produto veio diferente do anunciado, o que fazer?
Fazemos de tudo para que você confira os produtos em nosso site com o máximo de detalhes e que sua compra seja o mais tranquila possível

Porém, as cores das fotos podem variar de acordo com o seu monitor e as características reais do produto nem sempre podem ser percebidas perfeitamente através das imagens. Por isso, sempre aplicamos avisos e alertas sobre as imagens do produto em nossas páginas:

- Além da cor, pequenos detalhes e acabamentos podem não ficar evidentes na foto, por isso as imagens são meramente ilustrativas.

Atenção!

Se você recebeu o produto diferente do anunciado, não faça o uso. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected]

13Como solicitar a troca de um produto com defeito, quebrado ou riscado?
Através do e-mail [email protected] Assim que sua solicitação for atendida pelo setor responsável, você receberá um e-mail informando o andamento do procedimento.
14Como faço para cancelar meu pedido?
Você pode cancelar seu pedido por arrependimento a qualquer momento antes da entrega ou até 7 dias após o recebimento do produto.No caso da entrega já ter sido realizada, não esqueça de anexar as fotos com o estado do produto recebido.

Se sua solicitação de cancelamento for feita com o produto em trânsito, recuse o recebimento caso a transportadora tente realizar a sua entrega.

15Se algo der errado posso efetuar a troca ou devolver meu pedido?
Sim, a troca e devolução de produtos pode ser feita em 2 casos.

Confira:

Arrependimento ou Desistência

Deve ser solicitado através do nosso e-mai em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto com todas as informações obrigatórias preenchidas satisfatoriamente. O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso.

Produto em desacordo com o Pedido:

Produtos divergentes do pedido devem ser recusados no ato da entrega e você deverá nos informar imediatamente através do e-mail [email protected] Caso exista divergências de informações que, de qualquer maneira, comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita até 07 (sete) dias depois do recebimento do produto através do nosso e-mail. O produto deve estar sem indícios de mal uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso.

16Recebi algumas embalagens violadas, o que fazer?
Os equipamentos devem ser entregues exatamente como saíram da fábrica. Ou seja, se chegaram na sua casa avariados ou com algum dano aparente, sofreram durante o transporte. Por isso, aconselhamos que:

Aceite o produto, fazendo uma observação no canhoto da transportadora sobre o estado em que recebeu a mercadoria. Tire uma foto do estado da embalagem e abra para verificar se ela contém o conteúdo adquirido e o estado do produto. Em caso de necessidade, solicite imediatamente a Assistência Técnica através do nosso e-mail [email protected] Esse procedimento garantirá uma solução muito mais ágil e eficaz para você.

Se preferir recusar o recebimento, é necessário identificar o motivo da recusa no canhoto da transportadora.

Pedidos em Aprovação

1Por que minha compra não foi aprovada se o débito consta na fatura do meu cartão?
Logo depois da finalização do seu pedido, você recebe em seu e-mail uma mensagem de confirmação. Alguns bancos já informam o débito a partir deste momento, mas a confirmação de pagamento pela operadora é apenas uma das etapas de análise do seu pedido conosco, que passa por um processo interno de aprovação.

Mas não precisa se preocupar, não haverá débito em sua fatura. Se eventualmente isso acontecer, faremos o estorno da parcela cobrada junto à operadora. Em todo caso, você receberá em seu e-mail informações sobre o processo de aprovação do seu pedido.

2Quanto tempo demora a aprovação de um pedido feito no cartão de crédito?
O prazo para a liberação do seu pagamento é de até 1 (um) dia útil, mas seu pedido passa também por um procedimento de aprovação interna que pode levar até 2 (dois) dias úteis.
3Quanto tempo demora a aprovação do pedido pago por boleto?
O banco nos faz a confirmação automática em até 2 (dois) dias úteis. Como seu pagamento é automaticamente identificado pelo número do pedido no código de barras, não é necessário nos enviar o comprovante de pagamento ;)
4Quanto tempo demora a aprovação do pedido pago por depósito?
O prazo para aprovação de pedidos pagos por depósito é de até 2 (dois) dias. Lembrando que o valor pago precisa ser exatamente o valor total da compra, pois recebemos um extrato de pagamento com valores recebidos, o que colabora com a agilidade na aprovação do pedido.
5Por que minha compra não foi aprovada se o pagamento/débito foi confirmado na fatura do meu cartão?
Logo depois da finalização do seu pedido, você recebe em seu e-mail uma mensagem de confirmação. Alguns bancos já informam o débito a partir deste momento, mas a confirmação de pagamento pela operadora é apenas uma das etapas de análise do seu pedido conosco, que passa por um processo interno de aprovação.

Mas não precisa se preocupar, não haverá débito em sua fatura. Se eventualmente isso acontecer, faremos o estorno da parcela cobrada junto à operadora. Em todo caso, você receberá em seu e-mail informações sobre o processo de aprovação do seu pedido.

Cadastro

1Posso alterar meu e-mail de cadastro?
2O que eu preciso fazer antes de comprar?
3Como recuperar minha senha de cadastro?
4Como receber e-mails promocionais?
5Como fazer cadastro no site?

Formas de Pagamento

1Posso utilizar duas formas de pagamento para pagar minha compra?
Pode sim. É só selecionar a forma "Pagamento Composto" no Carrinho de Compras e escolher 2 Cartões de créditos diferentes.
2Posso pagar o boleto após o vencimento?
Você pode gerar uma segunda via do boleto enquanto seu pedido estiver ativo . Ele será cancelado automaticamente se não tiver o pagamento confirmado de acordo com a validade da campanha que estava ativa no momento da sua compra.
3Como funciona o depósito bancário? Posso pagar por transferência?
Você pode pagar por depósito ou transferência à vista, só precisa tomar o cuidado de depositar o valor exato da sua compra!Assim que você finalizar seu pedido em forma de depósito, nossos dados bancários serão exibidos e também serão enviados para o seu e-mail. Após o pagamento, nos envie o comprovante e informe o número do pedido. Assim conseguimos acelerar seu processo de aprovação.
4Como funciona o boleto?
O Boleto Bancário é exclusivo para pagamentos à vista! Além do desconto, o pagamento é sem complicação ou burocracia. Pague em qualquer agência bancária, lotérica ou pelo aplicativo do seu banco! O vencimento do boleto é sempre para o próximo dia útil da geração do pedido e caso precise de uma segunda via, é só consultar sua área do cliente.
5Em quais bancos posso depositar?
Você pode aproveitar o desconto à vista fazendo uma transferência ou depósito bancário sem custos para uma nossa conta bancária sicoob. A data limite para efetuar o pagamento é de 01 dia útil.
6Quais são as bandeiras de cartão de crédito aceitas?
Quase todas ;) Você pode usar cartões Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Elo ou Hipercard .
7Como posso pagar meu pedido? Quais as formas de pagamento disponíveis?
Trabalhamos com diversas formas de pagamento para você escolher a ideal.Para pagamentos à vista você pode escolher entre Boleto, Cartão de Crédito ou Depósito Bancário.Para pagamentos parcelados você pode optar pelo Cartão de crédito, é só conferir as condições de parcelamento dos itens que deseja.E se você quiser, também pode escolher a opção de pagamento composto e dividir entre duas formas diferentes ;)

Preço, desconto e promoção

1Vocês aumentam o preço para “fingir” desconto?
Somos totalmente contra descontos sobre preços irreais. Em nossos produtos você encontra três valores principais, e são eles: o preço original do produto, o valor promocional à vista e o valor promocional parcelado.

O valor original só muda quando há aumento de preços por conta de nossos fornecedores e o preço promocional acompanha a campanha vigente. O valor à vista é o preço promocional com o desconto para pagamentos em 1x no cartão de crédito ou no boleto.

2Por que vocês mudaram a promoção ou o desconto?
Somos uma loja que está sempre acompanhando as novidades do mercado. Por isso buscamos oferecer diversas promoções e descontos para que você possa aproveitar as melhores condições de compra. Queremos sempre oferecer vantagens pra você!
3Posso fazer a troca do produto comprado na promoção?
Claro que você pode! Na Black Friday ou em qualquer outra ocasião o seus direitos estão assegurados.

As trocas são feitas por vale-compras ou reembolsos no valor promocional pago.

Basta fazer a solicitação no site em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto.

Só vale lembrar que deve estar sem indícios de uso, com embalagem, manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal.

Atenção: produtos de entrega imediata ou fora de linha não estarão disponíveis para troca pelo mesmo modelo depois da sua compra. Neste caso, você poderá optar por um similar.

Manutenção e Garantia

1A Ponto Online Tecnologia faz coleta do equipamento?
Infelizmente não temos serviço de coleta, dessa forma o equipamento deverá ser enviado para a nossa assistência técnica.
2Comprei o equipamento com outra empresa e o mesmo ainda está na garantia.
Nesse caso será cobrado apenas o nosso serviço de hora técnica.
3Qual o prazo de assistência técnica?
O prazo para assistência é de 30 dias.
4Meu equipamento está na garantia, devo pagar o frete?
Sim, o frete para envio e retorno é por conta do cliente.
5Quais informações devo enviar junto com o equipamento?
O equipamento deverá ser enviado devidamente identificado com o nome da empresa, CNPJ e nome do responsável. Também deverá ser anexado ao mesmo o problema ocorrido.
6A manutenção do meu equipamento está em atraso.
Infelizmente pode ocorrer alguns problemas devido a atraso no transporte ou prorrogação de prazo por parte do fabricante. Nesses casos, a Ponto Online Tecnologia enviará um e-mail informando novo prazo.
7A Ponto Online Tecnologia faz manutenção na empresa?
De acordo com a legislação, não pode ser feito a quebra de lacre de segurança do rep (relógio de ponto eletrônico) na empresa. Nesse caso, a assistência do equipamento deverá ser feita somente na revenda autorizada.

Suporte e Softwares

1Minha empresa está localizada em outro estado, tem algum problema?
A Ponto Online Tecnologia trabalha de forma 100% online. Nosso atendimento é feito através dos principais meios de atendimento: Skype. Telefone, Whatsapp, Acesso remoto e Chat, de forma que atendemos a todo o Brasil através de atendimento online.
2O que acontece se o suporte não conseguir resolver meu problema através de atendimento online?
É 100% garantido resolução de problemas relacionados ao software. Porém, alguns problemas podem ocorrer por outros motivos, como por exemplo, o equipamento. Nesses casos o valor pago no atendimento avulso poderá ser convertido em credito na manutenção do seu equipamento.
3E se eu não quiser fazer a assistência com a Ponto Online Tecnologia?
Nesse caso, solicitamos o e-mail formalizado em até 7 dias através do e-mail [email protected] solicitando o cancelamento. Caso o e-mail não seja enviado nesse prazo, o valor será automaticamente convertido em credito para atendimentos futuros.
4Ao adquirir um atendimento, vem algum técnico na empresa?
Exceto em Belo Horizonte, nosso atendimento é feito 100% online. Sendo assim, os problemas relacionados a software serão atendidos de forma remota.
5Vocês fornecem algum CD para baixar o Ezpoint?
Clientes que adquiriram o equipamento em 2017, podem ter recebido um cd junto com o produto, porém, o software passa por constantes atualizações. Nesse caso, recomendamos o cliente a usar a versão atualizada do software.
6Formatei o computador que possuia o Ezpoint instalado, como devo proceder?
O software Ezpoint desktop não é mais comercializado, conforme informamos no comunicado (blog/ezpoint-sera-descontinuado/). As empresas que desejarem continuar usando a versão desktop, poderão utilizar normalmente. Em casos de formatação, a Ponto Online Tecnologia cobra o atendimento de R$120,00 para reinstalação de software.
7É possivel instalar o secullum em dois computadores?
Sim, o secullum pode ser utilizado em mais de um computador.
8É possivel instalar o Iponto em dois computadores?
Sim, o Iponto pode ser utilizado em mais de um computador.
9É possivel instalar o Ezpoint em dois computadores?
A versão desktop só poderá ser usada em um computador. Para utilizar em outros computadores, a empresa poderá optar pela sua versão web.
10Qual a diferença do sistema Ezpoint para o Ezpoint Web?
Confira as principais mudanças no link:
11O Ezpoint Desktop é cobrado?
O Ezpoint Desktop é gratuito.
12A Ponto Online Tecnologia é obrigada a fornecer suporte gratuito?
Para clientes que adquiriram o software conosco, fornecemos o prazo de 90 dias de suporte gratuito, contados após o treinamento.

Após esse período nosso suporte poderá ser cobrado de forma avulsa ou mensal.

Também fornecemos atendimento para clientes que não adquiriram o software conosco; O cliente poderá optar pelo atendimento nessas duas modalidades (avulsa e mensal)

13Comprei o software no site, como devo proceder?
Após confirmação do boleto, nossa equipe técnica entrará em contato através de e-mail e telefone.
14Sou obrigado a migrar para o Ezpoint Web?
Clientes que adquiriram a versão desktop antes do mês 07/2018 poderão continuar usando a versão desktop. Para novos equipamentos adquiridos após essa data, será necessário migrar para a versão web.
15E se eu optar por usar a versão desktop do Ezpoint?
Os usuários que já utilizam o sistema Desktop podem continuar com o seu uso normalmente. Lembrando que o software desktop não será mais atualizado, podendo futuramente deixar de atender as normas trabalhistas e apresentar erros por não estar atualizado.
16Sou obrigado a usar o secullum anual?
Não. Cliente podem optar pela versão "aquisição", conforme emitido no comunicado (blog/comunicado-atualizacao-secullum-softwares/). Caso precise atualizar o software, o mesmo será cobrado de forma avulsa, enquanto a versão anual as atualizações estão inclusas.
17A Ponto Online Tecnologia é obrigada a atender prontamente?
Nosso atendimento é feito com data e hora agendado. Após solicitado atendimento o prazo máximo para resolução é de 48 horas, salvos casos que depende do desenvolvedor de software que será informado no próprio atendimento.
18Quais canais de atendimento posso solicitar suporte técnico?
Trabalhamos com atendimento pelo whatsapp, skype, chat, telefone e e-mail.
19Não conseguiram resolver o meu problema e quero meu dinheiro de volta
O cliente poderá solicitar o reembolso contados 7 (sete) dias após contratação do mesmo.

Segurança

1Política de Privacidade e Segurança
A Ponto Online Tecnologia leva a segurança e privacidade de seus usuário e clientes a sério.

A nossa Política de Privacidade é um compromisso público de respeitar a privacidade e garantir a segurança durante todo o processo de navegação e compra e pode ser acessada a qualquer momento por aqui.

Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados abertamente para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega e/ou cobrança.

No ato do cadastro, o cliente opta por receber ou não promoções por e-mail ou SMS. No entanto, ficam as comunicações transacionais e de atendimento por e-mail ou SMS obrigatórias e condicionadas ao aceite dos termos do Contrato de Compra e Venda realizado no momento da compra.

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer. No entanto, algumas delas são essenciais para a conclusão do pedido.

Todos os dados sensíveis, como senha para login são criptografados entre o computador pessoal do usuário e o servidor do site. Dados do cartão do cliente não são armazenados e transitam em segurança de acordo com os detalhes abaixo.

Coleta de Informações

A Ponto Online Tecnologia utiliza cookies, identificadores únicos que transferimos ao seu dispositivo, para colher informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviço, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e experiência personalizada.

Os cookies podem ser apagados a qualquer momento do computador através do browser ou software de navegação web utilizado. Estes arquivos não armazenam dados pessoais e durante processo automatizado mantém as informações do usuário em sigilo absoluto, dispensando qualquer manipulação humana.

Informações de comportamento do usuário na navegação ao buscar, clicar e comprar produtos, histórico de interação, compras e contatos com o serviço de atendimento

Informações automáticas de navegação no site, como IP (protocolo de internet), e-mail, senha, tipo de navegador, sistema operacional, velocidade e tempo de conexão para otimização da experiência do usuário com a loja. Em caráter de exceção, são realizadas gravações de vídeos para melhorias de usabilidade sem identificação de dados pessoais do usuário.

Confirmações de leitura de e-mails para evitar envio de mensagens desnecessárias.

Informações a partir de formulários de cadastro promocional ou transacional para compra, como nome, endereço, e-mail, telefones para contato, etc,

Informações de terceiros, como históricos de serviço de créditos e dispositivos de segurança para fins de prevenção de fraude

Uso de informações

No cadastro de usuários e clientes solicitamos informações como nome, endereço, e-mail, telefones para contato, etc, para possibilitar suas compras no site. Entendemos que essas informações foram fornecidas pela confiança em nossa empresa e que cabe a nós devolver a você o mesmo respeito. Nas seguintes circunstâncias seus dados podem ser utilizados e compartilhados:

Entregas: Apenas os dados fundamentais para que seu pedido chegue em segurança na sua casa são emitidos em documentos fiscais entregues à fornecedores ou parceiros que, por contrato, também estão impedidos de compartilhar tais dados.

Comunicação promocional: e-mail, informações de navegação e dados de compras efetuadas podem ser compartilhadas de maneira automática em lote sem identificação de usuários com dados pessoais com fornecedores e parceiros comerciais e financeiros, que prestem serviços ou ofereçam produtos relacionados, sem contudo possibilitar a manipulação dos dados como cessão ou aluguel.

Proteção de Fraude e riscos de crédito: Operadores financeiros poderão acessar informações de maneira criptografada com outras empresas e organizações para proteção de fraude e redução de riscos de crédito. Obviamente, contudo, isso não inclui a venda, aluguel, compartilhamento ou de outro modo divulgação de informações pessoais de clientes para fins comerciais.

Com prévia autorização: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação. Requisição Judicial: dados pessoais podem ser compartilhados em caso de requisição judicial.

Para que seus dados permaneçam intactos, nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros, sejam amigos e/ou parentes. Em caso de uso não autorizado, imediatamente acesse a sua área especial no site e altere sua senha.

Envio de e-mails promocionais

A Ponto OnlineTecnologia nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis, como por exemplo: extensão .exe, .com, .scr, .bat, dentre outros e links para download.

Nossos e-mails com promoções e acompanhamento de seu pedido têm como remetente: @pontoonlinetech.com.br

A qualquer momento, é possível ao usuário descadastrar seu e-mail da base de e-mails promocionais através das próprias comunicações enviadas

Certificado de Segurança

As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todas as transações de pagamento são feitas com a transmissão dos dados sobre a chave Secure Sockets Layer (SSL), que criptografa as informações e garante que os dados pessoais do cliente jamais sejam divulgados ou acessados indevidamente por terceiros.

O site www.pontoonlinetech.com.br utiliza tecnologia de alto nível e certificada pela Global Sign® SSL Certificate, um dos certificados mais importantes e utilizados no mundo por grandes lojas virtuais. Todo site certificado indica que concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos de segurança. Nossos sistemas possuem dispositivos contra invasão, além de sistemas Anti-DDOS (prevenção de ataques de negação de serviços) e criptografia de dados.

Para segurança de usuários e clientes, qualquer divergência de informações cadastrais e de dados para pagamento, a Ponto Online Tecnologia não aprovará o pedido e entrará em contato para confirmar os dados.

O usuário pode facilmente identificar a segurança do site através do navegador (browser), que indica navegação segura pela URL da página iniciando com HTTPS e com o cadeado de segurança habitual.

Diariamente o Google analisa milhões e milhões de páginas por toda a internet e fornece uma recomendação sobre a segurança destes sites.

Disposições Gerais

A atualização e fornecimento correto dos dados no ato do cadastramento são de inteira responsabilidade do cliente. Fica ressalvado o direito do usuário em retificar quaisquer dados cadastrais, sem, com isso, substituir o direito da Ponto Online Tecnologia em desqualificar a venda ou gerar cobranças por serviços extras no caso de informações errôneas causarem danos e/ou prejuízos. Sendo, no entanto, impossível apagar sua conta do site pontoonlinetech.com.br uma vez cadastrado.

A Ponto Online Tecnologia não se responsabiliza, em hipótese nenhuma, por prejuízos de qualquer espécie, inclusive, mas sem limitação, aqueles decorrentes de divulgação de informações do usuário a terceiros ou extravio de dados decorrentes direta ou indiretamente do uso da internet pelo usuário.

A Ponto Online Tecnologia reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da sua versão atualizada publicamente.

2A Ponto Online envia protestos de boletos não pagos?

Não enviamos. Aqui você não é obrigado a pagar o boleto de qualquer pedido realizado, mas é claro que nesses casos sua compra só vai virar um pedido efetivamente realizado após a identificação do pagamento em nosso sistema.

ATENÇÃO para as nossas dicas de segurança:

1. Seu boleto estará disponível exclusivamente em sua Área do cliente.

2. Confira sempre se os e-mails recebidos contém o domínio @pontoonlinetech.

3. Antes de efetuar o pagamento do boleto, confira se seus dados e os dados da loja estão corretos. ;)

Observação: Valido somente para compras no site.

Legislação

1Quais os principais requisitos do REP?
Ter como finalidade exclusiva a marcação de ponto;

Possuir memória das marcações de ponto que não possa ser alterada ou apagada;

Emitir comprovante a cada marcação efetuada pelo colaborador;

Não possuir mecanismo que permita marcações automáticas ou restrições às marcações.

2Poderão ser incluídas outras informações no REP, como horário de trabalho do colaborador, férias, afastamentos, etc.?
Não, pois a única função do REP deve ser a marcação de ponto. Quaisquer outras informações, seja sobre o horário contratual do colaborador ou qualquer outra necessária à apuração de sua jornada de trabalho, deverão ser disponibilizadas no Programa de Tratamento de Registro de Ponto.
3O empregador pode restringir o horário de marcação de ponto?
Não, o empregador não pode fazer nenhuma restrição à marcação de ponto.
4Uma empresa terceirizada poderá utilizar o REP da tomadora de serviço para marcação da jornada dos seus colaboradores que prestam serviço no local da contratante?
Não, pois a Portaria MTE 1510/2009 prevê somente um empregador por REP.
5A quem cabe a responsabilidade de cadastrar o REP no MTE? Ao fabricante, à revenda ou ao empregador?
É o empregador quem deve cadastrar o equipamento no CAREP (Cadastro de Sistema de Registro Eletrônico de Ponto – CAREP), na página do MTE.
6O REP poderá emitir um comprovante de marcação de ponto por dia?
Não, é obrigatória a emissão de um comprovante a cada batida.
7Como o empregador deve proceder no caso de uma marcação incorreta ou da falta de registro de ponto?
Esses casos devem ser atendidos pelo Programa de Tratamento e documentados no AFDT. Quando o colaborador tiver uma marcação incorreta, esse registro deve ser sinalizado como “marcação desconsiderada” (‘D’) no campo 7 do AFDT, e na justificativa a ocorrência deve ser explicada. No caso de falta de marcação, deve ser incluído no AFDT o horário correto de entrada e/ou saída do colaborador, assim como a justificativa para aquela omissão da marcação, e no campo 9 deve-se informar que aquela marcação foi incluída (‘I’).
8Em uma empresa que possui várias filiais, um colaborador da matriz pode efetuar as marcações no REP da filial e vice‐versa?
Sim, desde que o Programa de Tratamento considere as marcações obtidas em todos os REPs da empresa (todos os estabelecimentos) onde tenha havido consignação por aquele colaborador. Nesse caso, no estabelecimento em que houve a consignação do colaborador terá marcações no AFD que não constarão do AFDT e, no estabelecimento que cedeu o colaborador, terá marcações no AFDT que não constarão do AFD. Por exemplo, se um colaborador registrado na matriz trabalhou durante certo tempo na filial, os registros de sua jornada contida no REP (e, portanto, no AFD) da filial deverão ser inseridos no AFDT e no ACJEF da matriz, e não no AFDT e no ACJEF da filial.
9O empregador que adquirir e cadastrar o REP poderá repassá‐lo para outra empresa, caso não venha mais a utilizá‐lo?
Não, porque o REP contém a MRP (Memória de Registro de Ponto), que se constitui em documento fiscal e, portanto, deve estar sob a guarda do empregador pelo prazo legal.
10 A empresa que possui um equipamento com registro biométrico, pode utilizar esta maquina para o registro de ponto dos seus empregados?
Só poderá utilizá-la se essa máquina estiver certificada e registrada no sítio do Ministério do Trabalho e Emprego, como REP.
11O MTE especificará um modelo de referência de REP?
Não. Cada fabricante de equipamentos deverá desenvolver seu equipamento. O MTE estabeleceu regras que devem ser seguidas, mas não especificará tecnologias para a implementação do REP.
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