Manutenção
Manutenção em equipamentos de ponto
Análise
O técnico fará a análise no equipamento do defeito relatado na ficha técnica.
Orçamento
Após análise você recebe um e-mail com o orçamento e laudo para aprovação
Pagamento
Após aprovação do orçamento, você receberá a nota fiscal e boleto para pagamento.
Conserto
Após pagamento o técnico disponibilizará o equipamento para envio ou retirada.
Como funciona a manutenção da Ponto Online
Análise técnica
Assim que o equipamento chega com a ficha preenchida e assinada, ele é colocado na fila de manutenção. Durante a análise inicial, o técnico irá verificar todos os periféricos associados ao problema mencionado na ficha. O equipamento permanecerá em teste por aproximadamente 3 dias, podendo ser necessário um período maior caso não seja viável reproduzir a falha. No entanto, não se preocupe, o técnico manterá contato em todas as etapas do processo de manutenção.
Observação: Se for necessário enviar o equipamento à fábrica, o técnico enviará um e-mail solicitando uma autorização prévia de envio, pois isso envolve custos de frete e hora técnica que serão pagos pelo cliente.
Envio do orçamento
Depois de realizar a simulação do defeito e determinar as peças que precisam ser substituídas, o especialista enviará um relatório técnico detalhando o problema, juntamente com um orçamento sem compromisso (exceto em análises feita pelo fábricante) que será encaminhado ao cliente para aprovação. A Ponto Online exclusivamente utiliza peças novas e autênticas, e oferece uma garantia padrão de 90 dias para as peças substituídas.
Aprovação do conserto
Se o orçamento for autorizado, o departamento financeiro da Ponto Online encaminhará a nota fiscal juntamente com o boleto para efetuar o pagamento. No caso de o orçamento não ser aprovado, o setor financeiro tem a opção de enviar um boleto referente às despesas de frete do equipamento e horas técnicas, caso o equipamento tenha sido enviado à fábrica com a aprovação prévia do cliente.
Conserto e liberação
Após o pagamento, o técnico vai finalizar a manutenção e disponibilizar a retirada ou efetuar o envio para o endereço do cliente. A liberação será comunicado via e-mail ou nos canais de comunicação com o cliente.