Quando a empresa vai adquirir um relógio de ponto eletrônico, é necessário analisar uma serie de fatores antes da finalização da compra. Assim como a compra de qualquer outro produto, a empresa vai precisar analisar:
A diferença ao adquirir o relógio de ponto é que você dependerá da empresa que lhe vendeu enquanto possuir o equipamento.
No Brasil existe vários fabricantes de relógios, bem como revendedores. A grande maioria das empresas fabricantes só comercializam seu equipamento através de revendas e na maioria das vezes esse processo de credenciamento não segue uma norma rígida. Logo é possível que ao adquirir o relógio, o revendedor não tenha condições de lhe prestar a assistência necessária.
Por isso não basta apenas adquirir o relógio de ponto, mas também adquirir um plano de suporte. Mas porque um plano de suporte é tão importante? Mesmo após o treinamento, é normal surgir dúvidas no fechamento da folha de ponto. O softwares que acompanham o relógio também vão precisar de atualização constante para que esteja adequado as normas do ministério do trabalho e emprego. Outra questão está relacionado ao próprio equipamento, que assim como qualquer equipamento eletrônico pode vir precisar de alguma manutenção em caso de defeito em alguma peça.
Algumas perguntas que as empresas fazem ao comprar um relógio de ponto, relacionadas ao suporte técnico:
Essas perguntas podem ser plenamente sanadas através de um suporte técnico capacitado. Este serviço é importante e precisa de pessoal especializado para que seja feito sem causar prejuízos à sua empresa. Portanto, ao comprar um relógio pesquise muito sobre o suporte técnico oferecido pela empresa.
Você já tem um relógio de ponto no momento? Conte sua experiência com o suporte técnico!