Suporte Técnico para ponto Eletrônico: O que você precisa saber?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando a empresa vai adquirir um relógio de ponto eletrônico, é necessário analisar uma serie de fatores antes da finalização da compra. Assim como a compra de qualquer outro produto, a empresa vai precisar analisar:

  • Hardware

  • Software

  • Garantia

  • Suporte

A diferença ao adquirir o relógio de ponto é que você dependerá da empresa que lhe vendeu enquanto possuir o equipamento.

No Brasil existe vários fabricantes de relógios, bem como revendedores. A grande maioria das empresas fabricantes só comercializam seu equipamento através de revendas e na maioria das vezes esse processo de credenciamento não segue uma norma rígida. Logo é possível que ao adquirir o relógio, o revendedor não tenha condições de lhe prestar a assistência necessária.

Por isso não basta apenas adquirir o relógio de ponto, mas também adquirir um plano de suporte. Mas porque um plano de suporte é tão importante? Mesmo após o treinamento, é normal surgir dúvidas no fechamento da folha de ponto. O softwares que acompanham o relógio também vão precisar de atualização constante para que esteja adequado as normas do ministério do trabalho e emprego. Outra questão está relacionado ao próprio equipamento, que assim como qualquer equipamento eletrônico pode vir precisar de alguma manutenção em caso de defeito em alguma peça.

Algumas perguntas que podem aparecer para empresa ao comprar um relógio de ponto relacionados ao suporte técnico são:

⋅ Esse suporte pode ser feito através de acesso remoto?
⋅ Caso ocorra um problema no relógio, e venha a ser levado á manutenção, terá outro relógio á disposição nesse período?
⋅ Posso receber visitar sem custos na minha empresa caso precise?
⋅ Que clientes possuem o relógio de ponto e como são atendidos pelo suporte?
⋅ Qual o tempo que pode demorar a manutenção de um relógio de ponto?
⋅ Os dados que apresenta no relógio são preservados ao serem enviados a manutenção?

Perguntas como essas e semelhantes podem ser respondidas através de um técnico capacitado. Serviços assim precisam de um profissional especializado para não ocorrer prejuízos a sua empresa. Ao comprar o relógio pesquise sobre o suporte oferecido pela empresa.

Você já tem um relógio de ponto no momento? Conte sua experiência com o suporte técnico!

- Posts Relacionados -