Seu Registro de Ponto está de acordo com a Portaria 1510?

Algumas empresas acham caro adotar o Sistema de registro do ponto eletrônico exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mas arcar com as multas que podem ser aplicadas aos infratores pode ser muito mais. O prazo estipulado para as empresar realizarem adequações findou em março de 2011, e desde então, milhares de empresas já foram autuadas por infrações.

Os aparelhos das empresas com mais de dez funcionários devem imprimir um comprovante de entrada, saída e intervalo de trabalho, além de armazenar as informações em sua memória.

Ainda são milhares de empresas em situação irregular com o ministério do Trabalho. As multas variam de acordo com o porte da empresa e com o número de infrações cometidas. Nos casos em que o estabelecimento não aderiu ao novo sistema mesmo que já utilizasse o ponto eletrônico anteriormente, a sanção aplicada chega a ser de R$ 1 mil por funcionário registrado. Para grandes empresas, as multas são milionárias; como por exemplo o Itaú-Unibanco, que foi autuado e pagará R$ 10 milhões por danos morais coletivos pela prática de infrações recorrentes relacionadas aos controles de jornada de seus funcionários.

Portanto se sua empresa ainda não se adequou a Portaria 1.510/2009, a Ponto Online oferece os mais modernos equipamentos do mercado e uma equipe especializada para prestar todo suporte necessário para sua você e sua empresa não correrem riscos de serem autuados.

Tayrone Mesquita
Tayrone Mesquita
Estamos sempre desenvolvendo matérias que ajuda o publico em geral.
LOGIN
WhatsApp chat