Ponto Online

Backup do software de ponto, porque fazer?

Backup do software de ponto

São muitos os dados que o software de controle de ponto recebe diariamente. Afim de garantir a segurança desses dados, o backup se torna essencial para a proteção dessas informações.

Veja também:

O que é Backup?

Backup é a copia dos dados com o objetivo de manter as informações seguras, para que caso aconteça algum problema com o equipamento responsável por armazenar as informações, as mesmas possam ser restauradas.

Pense por exemplo em um sistema corrompido. A perda desses dados poderiam gerar tanto prejuízos financeiros, como desgaste desnecessário de tempo e energia que poderiam ter sido direcionado para outros objetivos. Por isso o backup de dados é fundamental para não atrapalhar as rotinas do seu negocio.

Backup do software de ponto

E no processo de controle de ponto não é diferente. Visto que os dados recolhidos do ponto eletrônico, contem informações importantes sobre a rotina diária de entrada e saída dos funcionários, que por sua vez permite o empregador ter o controle de horas extras, trabalhadas, faltas, abonos, entre outras informações.
E realizar a copia desse dados, vai resguardar a empresa em uma ação trabalhista, além de assegurar a que a empresa cumpriu com suas obrigações perante o ministério do trabalho e emprego.

Outra alternativa é investir em softwares que fazem backup automático através da nuvem. Esses sistemas buscam evitar a perda de dados devia a um problema no relógio de ponto ou mesmo no computador onde fica o software.
Esses software possuem outras vantagens como:

– Acesso através de qualquer computador através no navegador
– Otimização do tempo do fechamento da folha de ponto
– Facilidade de uso

Portanto, caso a empresa ainda não utilize um sistema online para realizar a copia desses dados, o backup diário do controle de ponto é algo extremamente importante para que a perca de dados importantes não prejudiquem a sua empresa.

Gostou no nosso artigo? Comente e diga-nos nas redes sociais.

Saiba mais sobre nossos softwares de controle de ponto!

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Nosso Linkedin

Categorias

    Otimize o RH com o melhor Sistema de Ponto

    • Economize tempo com nossa solução completa
    • Conformidade com a Portaria 671
    • Proteção de dados em conformidade com a LGPD

    Artigos Relacionados

    Experimente a plataforma da Ponto Online grátis por 15 dias!