A falta de informação quando se trata do controle do ponto dos funcionários de uma empresa, é algo que tem levado empresas a terem diversos problemas trabalhistas. Por exemplo, muitas empresas não sabem que tendo mais de 10 funcionários, o uso do ponto é obrigatório. Ainda por conta da demanda do RH, muitas vezes cálculos com horas extras e adicional noturno passam despercebido gerando problemas trabalhistas e resultando em pesadas multas.

Contratar uma consultoria de ponto nesses casos podem ajudar a sua empresa a evitar diversos problemas, visto que profissionais especializados ajudarão a sua empresa nos mais diversos setores, principalmente se sua empresa está em constante crescimento ou possua muitos funcionários. Por estarem focados nos assuntos trabalhistas, esses profissionais sempre manterão sua equipe atualizada sobre quaisquer mudanças na legislação.

Economia de recursos

Muitas empresas ficam reseosas em terceirizar o serviço de fechamento de folha de ponto por achar que pode sair bem mais caro. Na verdade, é justamente o contrário. Quando esse serviço fica nas mãos do departamento pessoal, é comum ocorrer alguns erros, isso porque esse setor já tem inúmeras responsabilidades e o fechamento de ponto que muitas vezes podem ser complexo e exigir bastante atenção, cálculos importantes podem passar despercebidos e assim gerar diversos problemas futuros.

Contratar a consultoria de Ponto é uma maneira de tornar a sua equipe mais produtiva e focada.Além de aliviar o trabalho do departamento pessoal, a consultoria irá fornecer resultados rápidos e assertivos. Também vão deixar os processos internos mais profissionais, o que resultará em um bom atendimento ao seu cliente que ficará cada vez mais satisfeito.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe!

Débora Freitas
Tudo o que você precisa saber para gerenciar o seu negocio!

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp chat