O CAGED ou Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, é um registro realizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. Trata-se de um registro obrigatório e foi instituído com o objetivo de avaliar a taxa de desemprego e economia no país.

Nesse post veremos como o CAGED impacta a sua empresa, como ele funciona e de que maneira a sua empresa pode ajudar a manter os dados atualizados. Confira!

Tipos de registro

O registro desse dados podem ser de forma diário ou mensal pelo CAGED.

Diário: Registradas as datas de demissões e admissões dos colaboradores e qualquer alteração deve ser informada até o sétimo dia do mês contadas a partir da ocorrência.

Mensal: Registra todas as alterações dentro do mês no quadro de colaboradores.

Todas essas informações devem ser transmitidas de forma eletrônica por meio do site ou do aplicativo da instituição.

Colaboradores declarados

São declarado os dados de pessoas físicas e jurídicas, além de trabalhadores rurais e jovens aprendizes. A declaração precisa ser feita mesmo que a contratação tenha acontecido por um prazo determinado. No caso de servidor público, empregado domestico e autônomos contratados por período determinado em carácter excepcional por exemplos, a declaração não é obrigatória.

O que acontece caso a empresa não faça o CAGED?

O envio do CAGED é obrigatório e, portanto, quando não é realizado, gera multa para a empresa.

Agora que você já sabe o que é o CAGED e a importância que ele tem, não deixe para enviar as informações de última hora. Evite custos desnecessários para sua empresa.

 

Fonte: https://www.pontonanuvem.com/caged/

Tayrone Mesquita
Tayrone Mesquita
Estamos sempre desenvolvendo matérias que ajuda o publico em geral.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat