Com o passar do tempo, podemos ver novos tipos de doenças e vírus surgindo por causa do tempo e de outros fatores que contribuem para doenças transmissíveis, por exemplo, um novo vírus que surgiu a poucos meses, o Corona Vírus ou Covid-19. Por causa dessa pandemia muitas empresas estão preocupadas com os efeitos a curto e longo prazo que podem vir a impactar em suas atividades. Iremos analisar nesse post o que muitas empresas tão fazendo para lidar com esse novo vírus e o que você pode fazer para contribuir.

Quais medidas as empresas podem tomar?

As empresas podem tomar certas medidas, entre elas são:

1º Cancelamento de viagens internacionais e nacionais. Os funcionários somente podem viajar se for necessário e se sim aprovado por um superior.

2º as empresas também podem fazer o Home Office o que consiste em trabalhar em sua própria casa.

3º Limpezas mais frequentes em maçanetas, bebedouros, computadores e etc. Além de possuir Maquinas com Álcool em Gel disponíveis para os funcionários utilizarem.

4° Substituição de reuniões presenciais por reuniões via Skype entre outros meios de comunicação.

Essas são algumas maneiras de preservar a saúde dos funcionários e de outras pessoas.

Como posso trabalhar mesmo com essa pandemia?

Algumas empresas adotaram o home office que atende as necessidades da empresa a longo distancia. Além de outros meios de comunicação eficazes nesses tempos.

Não crie pânico! Apesar dessa doença aparentemente ser perigosa, ela pode ser evitada como não ficar em aglomerações de pessoas, usar máscaras caso esteja gripado ou tossindo, possuir um Álcool em Gel na bolsa, evitar contato com pessoas nas ruas e não dividir coisas pessoais como escovas, garrafas, canetas entre outras.

Esse surto apesar de ser perigoso pode ser muito bem evitado caso as pessoas tomem medidas para o combate contra a corona vírus.

Estou com essa doença o que fazer?
Caso você foi infectado por esse vírus, não saia de casa, tente se alimentar o melhor possível e fique atento as dicas que foram disponibilizadas pelos órgãos de saúde.
Caso reste alguma dúvida nos contate através do nosso site ou se preferir deixe seu comentário nesse post. Um de nossos funcionários estará te respondendo o mais breve possível.
Login
WhatsApp chat