Já registou o seu ponto no Ministério do trabalho e emprego?

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As empresas que adquirem o Relógio Eletrônico de Ponto, precisam estar fazendo a regularização juntamente ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), feita através do Cadastro de Sistema Eletrônico de Ponto (Carep), no mesmo site do Ministério do Trabalho.

É de suma importância fazer essa regularização pois há riscos de fiscalização do MTE, caso o Relógio de Ponto Eletrônico não esteja cadastrado no Carep, a empresa pode estar sendo autuada.

Más há exceções para os seguintes casos:

Empresas que optam pelo registro de ponto mecânico;

Empresa que optam pelo registro de ponto manual;

Empresas que possuem menos de 10 empregados;

Quais as etapas para o cadastramento no Carep?

O cadastramento no Carep é feito por meio de duas etapas:

  • Primeiro é necessário a realização do cadastramento do usuário responsável da empresa, por meio de suas qualificações, escolha da senha de acesso ao sistema e identificação pelo CPF.

O empregador é identificado diretamente pelo Cadastro Específico do INSS (CEI) ou através do CNPJ.

 

  • Após isso, é feito o cadastro dos REPs ativos e programas de tratamento, onde é informado os números de serie instalados em cada local de trabalho, junto com o programa de tratamento de ponto utilizado na empresa.

Resaltando que a matriz da empresa é a unidade responsável pelo cadastro, contemplando um ou mais usuários no Carep.

Restou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte ou por meio dos comentários! Estaremos dispostos a resolver todas as suas dúvidas.

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