Entenda porque o Ezpoint Web está dentro da lei

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma empresa precisa de um controle de ponto. Além evitar que você não passe por dores de cabeça e ações judiciais, ele garante os direitos dos empregadores e dos empregados e organiza os horários de trabalho. Para isso, é necessário estar atento as obrigatoriedades do Ministério do Trabalho para evitar problemas judiciais. Nesse artigo iremos explicar como o Ezpoint Web, atende a todos os requisitos e obrigatoriedades.

Gera os arquivos fiscais obrigatórios para fiscalização

Com o Ezpoint Web você não precisa se preocupar com a fiscalização. O software gera os arquivos fiscais obrigatórios como o AFDT E AFD, bem como o relatório de espelho-ponto e outros relatórios de jornada, em casos de auditoria fiscal do MTE(e sempre que você precisar).

Softwares para registro de ponto estão previstos na legislação

A Portaria 373 (2011) do Ministério do Trabalho legitima e autoriza o uso de softwares de controle de ponto para fazer os registros de ponto diário dos funcionários. Você pode saber mais sobre a legislação de controle de ponto lendo o texto do Ministério do Trabalho na íntegra.

Formato de solicitação de ajustes não gera alterações no sistema

A Portaria 1510 (2009), deixou proibida qualquer tipo de restrição à marcação de ponto, marcações automáticas ou alteração de dados uma vez registrados. O software Ezpoints, assim como manda a legislação, obedece a essas instituições. Os ajustes de ponto são feitos dentro da lei. a empresa pode fazer o ajuste no sistema informando o motivo. A marcação original fica disponível no arquivo AFD, que pode ser extraído do sistema a qualquer momento e em casos de fiscalização.

Registros de ponto com geolocalização

Para evitar ao máximo as fraudes trabalhistas, todos os registros de ponto via Ezpoint Mobile (seja por web, smartphone ou tablet) mostram o horário e o local da batida via geolocalização.

Restou alguma dúvida? Utilize da aba de comentários aqui embaixo, ou entre em contato com o nosso suporte. Estaremos dispostos a resolver todas as suas dúvidas.

- Posts Relacionados -