Ponto Online

Crise financeira: monte um plano de ação e supere essa ameaça

Todos os setores da economia são impactados quando ocorre uma crise financeira no Brasil. Não dar a devida atenção ao plano de negócio nesses períodos ruins é um grande erro que muitas empresas em crise cometem. Como resultado ocorre uma queda de lucratividade sem saber o porquê. Para que não ocorra isso é necessário entender de fato o que é uma crise.

O que é uma Crise Financeira?

Há diferença entre a crise financeira de um país e a que a empresa passa. Quando o gesto entende esses pontos da pra fazer as devidas adaptações.

As decisões equivocadas dos governantes acarretaram uma série de crises financeiras no Brasil. Algumas crises são sentidas diariamente por muitos cidadãos, como o aumento do desemprego, precariedade dos serviços públicos, o aumento nos preços de forma generalizada, entre outros.

Já as empresas em crise financeira podem estar nesse estado por muitos motivos. Como perda de mercado em relação aos concorrentes, falta de um direcionamento adequado e até mesmo a própria crise do país, são motivos que podem dificultar investimentos mais seguros.

Montar um Plano de Ação para uma empresa em crise

O motivo da empresa estar em crise financeira é um dos primeiros pontos a se analisar. Algumas possíveis causas são:

° Alvos e metas que não são atingidas;

° Pouco recurso para processos internos;

° Pouco faturamento;

° Dificuldades para fazer a gestão de valores com fornecedores;

° Não ter um consultor econômico;

Buscando Alternativas

Ao entender em que situação a sua empresa está, busque alternativas validas para aquele momento. Nessa etapa muitos empregadores partem para o mais obvio para vencer a crise – cortar os gastos. Mas nem sempre é uma alternativa válida.

Vença a Crise Financeira!

Ter um plano de ação para atingir suas metas, além de trazer um foco total na sua reestruturação, será possível sair de uma crise financeira. Esse é o melhor momento para saber qual ponto o seu negócio pode melhorar.

Melhor ainda! Se adaptar ao momento poderá te tornar mais forte do que o momento anterior a crise. Sempre acredite no seu negócio.

Restou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte! Estaremos dispostos a resolver todas as suas dúvidas!

Categorias

    Otimize o RH com o melhor Sistema de Ponto

    • Economize tempo com nossa solução completa
    • Conformidade com a Portaria 671
    • Proteção de dados em conformidade com a LGPD

    Artigos Relacionados

    Experimente a plataforma da Ponto Online grátis por 15 dias!