Como funciona o relogio de ponto ?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aquelas empresas que possuem sistemas de segurança, informações confidenciais, acesso restrito ou até mesmo produtos de alto risco podem recorrer a maneiras seguras para o acesso do funcionário. Com o uso do relógio de ponto, a tecnologia utilizada garante o máximo de prevenção a fraudes.

O relógio de ponto usa a tecnologia de impressão digital para o controle dos funcionários. Por usar de uma característica pessoal de cada funcionário, não é necessário o uso de outros recursos como senhas ou até mesmo cartões. Além de facilitar o envio de informações para outros equipamentos ou empresas. Além de possuir opções de gerenciamento de banco de horas, férias e até mesmo feriados. Alguns modelos mais novos possuem instruções por meio de voz.

Algumas empresas de grande porte começou a utilizar relógios híbridos que possuem a tecnologia de biometria e cartão de proximidade.  O funcionário é registrado pela empresa e a sua impressão digital é armazenada no cartão. Utilizando esse cartão e a chave de criptografia única, esse empregado poderá marcar o ponto em qualquer relógio de ponto, mesmo que não haja registro nele. É de grande ajuda para grandes migrações de funcionários para determinadas filiais, funcionários de banco entre outros.

Antes de adquirir um sistema de ponto é importante a verificação de quais fabricantes oferecem os modelos homologados de acordo com o Ministério do trabalho e sempre ficar atento a exigências legais e fiscalização.

- Posts Relacionados -