Funcionários externos, saiba como controlar a jornada

Muitas empresas enfrentam grandes dificuldades no que se refere a produtividade de suas equipes por não conseguirem controlar a jornada dos funcionários externos de forma correta. Mas em que ponto a tecnologia está em favor das empresas? Vimos nos últimos anos o avanço da tecnologia encurtar as distancias, de forma que hoje é possível realizar reuniões sem se deslocar com participantes em diversos locais geográficos.

No que se refere ao controle e ponto de quem trabalha externo não é diferente. Mas afinal, o que é um trabalhador externo?

Trabalhador externo é aquele cuja as atividades são desenvolvidas fora das dependências da empresa. Alguns exemplos de trabalhador externo são:

  • O vendedor externo;
  • Home office (“escritório em casa”);
  • Entregadores;
  • Motoristas;
  • Operários;
  • Motoboys, dentre outros.
Como podemos controlar a jornada de um funcionário que trabalha fora das dependências da empresa?

 

Veja também:

Essa é uma pergunta muito comum entre empresários, e se você quer a resposta para essa pergunta, está no lugar certo! Agora gestores de RH podem fazer o controlar o ponto dos funcionários externos de maneira ágil e eficaz, nesse post vamos entender como fazer isso.

Gestão de ponto por Smartphone ( App mobile)

Uma solução para acompanhar a entrada e saída dos funcionários é através do aplicativo para Smartphone para controle de jornada. Para fazer uso dessa modalidade, é necessários que as empresas estejam atentas ao que a legislação determina. Também é necessário avaliar se:

– O aplicativo escolhido atende aos requisitos impostos pelo MTE
– Atende a convenção coletiva da empresa
– Gera relatórios e faz o gerenciamento dos pontos
– Possui bloqueios de fraudes de horário de geolocalização

Como o Ezpoint Mobile ponto te ajudar no controle de jornada dos funcionários externos?

De forma similar ao que foi citado anteriormente, o EzpointMobile foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a segurança a produtividade das equipes. Com ele é possível fazer o gerenciamento do ponto, através do aplicativo complementar EzpointWeb, recebendo os registros feitos através do aplicativos e gerando assim relatórios periódicos e em tempo real. 

O EzPointMobile também disponibiliza a localização em que o funcionário estava no momento do registro do ponto, utilizando a tecnologia de Geolocalização. Alem disso, é possível realizar o registro de ponto até mesmo offline. Após o registro de ponto é possível acessar um mapa para visualização do endereço onde foi registrada cada marcação de ponto. Através do EzpointMobile é possível fazer o gerenciamento completo das marcações (Horas trabalhadas, Horas Extras, Banco de Horas, etc).

O EzpointMobile é uma excelente plataforma de controle de ponto. Intuitiva, econômica e segura, garantindo que as empresas fiquem dentro da lei e evitando problemas trabalhistas.

Diminua a burocracia usando tecnologia simples e ganhe tempo para cuidar do seu negócio. Clique aqui, conheça o EzpointMobile e venha revolucione a gestão da sua empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe este artigo e nos siga nas redes socias para estar sempre informado de assuntos similares.

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Nosso Linkedin

Portaria 671: O que você precisa saber sobre essa nova portaria?

Portaria 671: O que você precisa saber sobre essa nova portaria?

Portaria 671: O que você precisa saber sobre essa nova portaria? Com certeza mudanças na lei referentes ao

Consolidação das Leis Trabalhistas

Consolidação das Leis Trabalhistas

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Mas o que muitos

Aviso prévio no home office: saiba como fazer o controle

Aviso prévio no home office: saiba como fazer o controle

Como o nome já diz, o aviso prévio significa que o colaborador foi avisado que será desligado da

Todos os direitos reservados – CNPJ 33.375.886/0001-07

Copyright © 2021 Ponto Online Tecnologia

Orçamento