Ponto Online

Funcionários externos, saiba como controlar a jornada

funcionários externos

Muitas empresas enfrentam grandes dificuldades no que se refere a produtividade de suas equipes por não conseguirem controlar a jornada dos funcionários externos de forma correta. Mas em que ponto a tecnologia está em favor das empresas? Vimos nos últimos anos o avanço da tecnologia encurtar as distancias, de forma que hoje é possível realizar reuniões sem se deslocar com participantes em diversos locais geográficos.

No que se refere ao controle e ponto de quem trabalha externo não é diferente. Mas afinal, o que é um trabalhador externo?

Trabalhador externo é aquele cuja as atividades são desenvolvidas fora das dependências da empresa. Alguns exemplos de trabalhador externo são:

  • O vendedor externo;
  • Home office (“escritório em casa”);
  • Entregadores;
  • Motoristas;
  • Operários;
  • Motoboys, dentre outros.
Como podemos controlar a jornada de um funcionário que trabalha fora das dependências da empresa?

 

Veja também:

Essa é uma pergunta muito comum entre empresários, e se você quer a resposta para essa pergunta, está no lugar certo! Agora gestores de RH podem fazer o controlar o ponto dos funcionários externos de maneira ágil e eficaz, nesse post vamos entender como fazer isso.

Gestão de ponto por Smartphone ( App mobile)

Uma solução para acompanhar a entrada e saída dos funcionários é através do aplicativo para Smartphone para controle de jornada. Para fazer uso dessa modalidade, é necessários que as empresas estejam atentas ao que a legislação determina. Também é necessário avaliar se:

– O aplicativo escolhido atende aos requisitos impostos pelo MTE
– Atende a convenção coletiva da empresa
– Gera relatórios e faz o gerenciamento dos pontos
– Possui bloqueios de fraudes de horário de geolocalização

Como o Ezpoint Mobile ponto te ajudar no controle de jornada dos funcionários externos?

De forma similar ao que foi citado anteriormente, o EzpointMobile foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a segurança a produtividade das equipes. Com ele é possível fazer o gerenciamento do ponto, através do aplicativo complementar EzpointWeb, recebendo os registros feitos através do aplicativos e gerando assim relatórios periódicos e em tempo real. 

O EzPointMobile também disponibiliza a localização em que o funcionário estava no momento do registro do ponto, utilizando a tecnologia de Geolocalização. Alem disso, é possível realizar o registro de ponto até mesmo offline. Após o registro de ponto é possível acessar um mapa para visualização do endereço onde foi registrada cada marcação de ponto. Através do EzpointMobile é possível fazer o gerenciamento completo das marcações (Horas trabalhadas, Horas Extras, Banco de Horas, etc).

O EzpointMobile é uma excelente plataforma de controle de ponto. Intuitiva, econômica e segura, garantindo que as empresas fiquem dentro da lei e evitando problemas trabalhistas.

Diminua a burocracia usando tecnologia simples e ganhe tempo para cuidar do seu negócio. Clique aqui, conheça o EzpointMobile e venha revolucione a gestão da sua empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe este artigo e nos siga nas redes socias para estar sempre informado de assuntos similares.

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Nosso Linkedin

Categorias

    Otimize o RH com o melhor Sistema de Ponto

    • Economize tempo com nossa solução completa
    • Conformidade com a Portaria 671
    • Proteção de dados em conformidade com a LGPD

    Artigos Relacionados

    Experimente a plataforma da Ponto Online grátis por 15 dias!