5 motivos para adotar um software de controle de ponto na nuvem

Hoje a  tecnologia é parte de nossas vidas, e isso você já sabe. Ela vem invadindo cada vez mais o mundo dos negócios, proporcionando uma evolução que, além de irreversível, traz inúmeros ganhos em todas as áreas.

O controle de ponto, nesse sentido, vem ganhando em otimização, principalmente quando são utilizadas soluções em nuvem para seu registro. As companhias, com isso, cumprem a legislação específica e melhoram o dia a dia de seus colaboradores.

Vejamos no post de hoje 6 motivos para utilizar um software para o controle de ponto em nuvem. Acompanhe!

1. Facilidade de implementação e acesso

Ao contrário de aplicativos para os quais precisamos de ajuda e diversas etapas até conseguir tornar o sistema funcional, o controle de ponto online traz diversas facilidades quanto à sua implementação.

Por estar hospedado na nuvem, sua instalação é rápida e fácil. Não há necessidade de parar seu RH por dias para se preparar, nem mesmo para aprender a operar o software. Ele é totalmente intuitivo e moderno. Alem de ficar disponível em vários computadores ao mesmo tempo, podendo ser acessado de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

2. Otimização da gestão e consulta

As consultas são muito rápidas, e tanto os colaboradores quanto o setor de RH podem acessar pela nuvem as informações pertinentes a cada um com transparência assim que os dados são inseridos.

Uma outra vantagem é não necessitar de parametrização para acessos específicos, além de o software gerar relatórios gerenciais fáceis de interpretar e de usar.

4. Economia de recursos e de tempo

Só quem já vivenciou uma reclamatória trabalhista sabe o quanto se gasta nesse processo. Tempo de separação do controle do ponto, levantamento de horas extras, faltas e documentos diversos, fora outras despesas. Profissionais de RH sabem o quanto são difíceis as discussões sobre horas extras, com o ônus sendo sempre do empregador.

Com o controle de ponto eletrônico em nuvem todas as informações de faltas, horas extras e banco de horas estão disponíveis imediatamente. E sem questionamentos.

5. Segurança de dados

Chega de preocupações se uma enchente danificou as instalações de sua empresa, uma pane elétrica ou um vírus indesejado corrompeu os arquivos de seu RH. Como os dados são armazenados na nuvem, sempre com back up, não haverá mais esse tipo de problema.

6. Melhora do clima organizacional

Uma empresa transparente demonstra respeito por seus colaboradores. Mais que isso, a companhia que estimula a autogestão de seus funcionários quanto ao horário de trabalho transmite confiança, eliminando o clima vigilante que costuma causar tanto mal-estar.

O software em nuvem colabora nesse sentido, pois gera indicadores que podem ser usados para melhorar a gestão de tempo, dando chances de um desempenho mais produtivo.

Agora você viu inúmeros motivos para adotar os registros de horário em sistemas na nuvem. Percebeu quantas vantagens existem? Há muitas outras. Para verificar de perto os benefícios para sua empresa, faça o teste gratuito do software de controle de ponto! E depois nos conte como foi o resultado.

Tayrone Mesquita
Tayrone Mesquita
Estamos sempre desenvolvendo matérias que ajuda o publico em geral.
Login
WhatsApp chat