Os 5 melhores aplicativos de registro de ponto de 2021

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em email

Melhores aplicativos de registro de ponto 2021

 

O controle de ponto pelo celular é o mais indicado para as empresas que buscam renovar e modernizar o setor de recursos humanos, além de poupar muito tempo.

Vale ressaltar que os aplicativos para o controle de ponto eletrônico têm a aprovação do Ministério do Trabalho, além de funcionar até mesmo sem a conexão com a internet.

Um aplicativo de ponto online serve como um cartão de ponto para o colaborador. Por meio desse app, o funcionário poderá estar fazendo as devidas marcações de ponto através do seu aparelho de smartphone.

Outro benéfico é que o aplicativo mostra notificações no horário que o funcionário marcar o ponto. Garantindo que o colaborador não venha a esquecer nenhuma marcação de ponto no final do dia.‍

Separamos nesse artigo, algumas informações importantes que serão de ajuda na hora de escolher o melhor App de ponto para sua empresa.

Veja tambem:

Quais os benefícios?

 

O aplicativo de ponto possui várias funcionalidades que ajudarão na boa gestão do ponto, tais como, banco de horas, horas extras, faltas, horas trabalhadas etc.

Além disso aplicativos de ponto fornecem para o usuário a localização que o funcionário estava no momento do registro de ponto e a hora, utilizando da tecnologia de geolocalização (GEO) podendo assim, ser usado até mesmo sem o uso de internet (offline).

 

Quais os principais aplicativos de ponto no mercado?

 

Citaremos cinco aplicativos de ponto mais conhecidos e usados em 2021

Ezpoint Web

O EzPointMobile se comunica com o software de controle de ponto o EzPointWeb, onde recebe os registros de ponto feitos no aplicativo, disponibilizando a visualização em qualquer lugar do mundo.

Entre as principais características estão:

– Saiba o horário e local (mapa) do registro de ponto por meio do GEO;

– Gerencie o ponto de qualquer lugar em tempo real e até mesmo offline;

– Saiba os locais visitados para calcular a distância percorrida através do software web.

Sendo assim ideal para quem trabalha como caminhoneiro, operários, vendedores externos, técnicos externos etc.

Ponto Mais

O colaborador pode bater o ponto em qualquer lugar através do smartphone, computador ou tablet e assim que faz o registro, ele recebe notificações no celular para lembrar de bater a próxima marcação ou quando a jornada está incompleta.

As principais funcionalidades do aplicativo são:

  • Registro Simples
  • QR Code
  • Reconhecimento Facial
  • Ponto Offline
  • Integrações com relógio de ponto

Iponto

Um dos melhores aplicativos de marcação complementar criado para os colaboradores de empresas que utilizam o IPonto desktop, ou seja, instalado em um computador, o qual permitirá o acesso aos dados cadastrais pessoais, o registro de ponto por geolocalização e a visualização das marcações completares já realizadas.

Com o esse aplicativo será possível realizar as seguintes atividades:

  • Registro de ponto fácil, por meio de um botão de fácil visualização na tela
  • Busca eficiente da localização no momento do registro de ponto
  • Marcação de ponto offline
  • Rápida sincronização com o sistema Iponto
  • Lembretes da próxima marcação de pontos, evitando esquecimentos

-Comprovantes digitais de registro de ponto confiáveis

Envio dos comprovantes de registro ao email do gestor e funcionários

Dentre os pontos citados, não podemos deixar de destacar a boa funcionalidade do aplicativo, que apresenta pouca ou nenhuma instabilidade, e tambem o fato de que os comprovantes de registro de pontos podem ser enviados automaticamente para o email do funcionário e gestor, para um melhor acompanhamento.

DOT 8

O sistema Dot8, que depende de uma interface totalmente em nuvem, possui um design limpo e organizado, e o aplicativo de ponto não é diferente. Os colaboradores que usam esse aplicativo só precisam de um email e senha para acessar o aplicativo, e para registrarem o ponto, precisam de um PIN, que seria uma senha intransferível de uso individual, fornecendo mais segurança na utilização do aplicativo. Todas as funcionalidades desse aplicativo atende bem o usuário, e algumas delas são:

Você cadastra o e-mail do seu colaborador no sistema e ele receberá um PIN de acesso ao aplicativo de marcação de ponto;

 

  • Permite o uso em qualquer dispositivo celular, tablet ou smartphone
  • Possui o registro de ponto offline disponível
  • Apresenta em sua tela principal o saldo de banco de horas por período, facilitando muito a conferência dos dados e direcionando o colaborador para a necessidade de não se atrasar, caso tenha horas negativas aparentes.
  • Facilidade em registrar o ponto após acessar a plataforma

As informações de horário e geolocalização vão em tempo real para o sistema que somente os gestores têm acesso, deixando a gestão ágil e prática, sem necessidade de maiores procedimentos para que possam visualizar os pontos dos funcionários no sistema web.

Ponto Tel

O último aplicativo citado agora, se trata de um modelo totalmente em nuvem, que elimina a necessidade de um aparelho fixo para seu uso. Ele pode funcionar por meio de um smartphone, tablet ou computador, de forma 100% segura, uma vez que possui os mecanismos de segurança mais modernos do mercado, como o reconhecimento facial, reconhecimento de voz e senha.

Principais vantagens:

  • Facilidade na marcação de pontos
  • Segurança no momento do registro de ponto, em que o funcionário precisa acessar por seu PIN primeiro para só depois marcar o ponto.
  • É um dos aplicativos mais leves na Play Store, ou seja, não ocupa quase espaço nenhum no dispositivo
  • Possui um layout colorido e imagético, com grandes botões, puxando a atenção do colaborador mais facilmente
  • Sempre que houver um tempo especificamente curto de inatividade no aplicativo o mesmo é fechado, o deixando mais seguro.

Um detalhe muito interessante é que possui marcação de ponto com design que facilita a conferência de qual registro de ponto já foi realizado pelo colaborador, por possuir botões que especificam entrada, pausa, retorno e saída do dia, isso faz com que o colaborador ao mesmo tempo que bate o ponto, veja tambem se esqueceu de registrar em algum momento do dia, devido a mudança de cor quando o ponto é efetuado.

 

Os aplicativos de ponto estão dentro da lei?

 

Com certeza, sim!

O Ministério do Trabalho possui duas portarias (373 e 1510) que explicam sobre o controle de ponto eletrônico. Para assim estar dentro da lei, o aplicativo deverá obedecer a todas as regras especificadas pelo MTE nessa legislação.

Restou alguma dúvida sobre outros meios de alternativa para a marcação de ponto? Deixe nos comentários, um especialista irá te responder o mais breve possível!

Os 5 melhores aplicativos de registro de ponto de 2021

Os 5 melhores aplicativos de registro de ponto de 2021

Melhores aplicativos de registro de ponto 2021   O controle de ponto pelo celular é o mais indicado

Os 5 tipos de demissão e suas diferenças

Os 5 tipos de demissão e suas diferenças

Tipos de demissão de funcionários   Quando a empresa contrata um novo funcionário, ou esse funcionário recebe a

Rescisão Indireta – 7 pontos que você precisa saber!

Rescisão Indireta – 7 pontos que você precisa saber!

Rescisão Indireta – principais pontos que você precisa saber   Ao lidar com relacionamentos de trabalho é preciso

Todos os direitos reservados – CNPJ 33.375.886/0001-07

Copyright © 2021 Ponto Online Tecnologia

Solite uma proposta